Mais Educação

Educação entrega materiais e equipamentos na Escola Serafim Salgado

O secretário de Educação, Cultura e Esporte (SEE), Mauro Sérgio Ferreira da Cruz, acompanhou pessoalmente nesta terça-feira, 26, a entrega de materiais e equipamentos para a escola Serafim da Silva Salgado, uma das mais antigas da Baixada da Sobral.

Secretário Mauro Ferreira da Cruz fez questão de dialogar com a comunidade escolar.
Foto: Stalin Melo

Foram entregues pela SEE 02 ar condicionados, 70 cadeiras para estudantes, além de 12 mesas e 12 cadeiras para professores. Além desses equipamentos, a direção da escola já solicitou também a troca dos bancos dos refeitórios, que será realizada nos próximos dias.

Durante a entrega dos equipamentos, o secretário Mauro Ferreira da Cruz fez questão de visitar algumas salas e dialogar com professores, alunos e funcionários. “Temos que trabalhar pelas escolas, pelos alunos, pois são para eles que a Educação tem que ser feita”, afirmou.

Materiais irão garantir a qualidade do ensino na Escola Serafim Salgado.
Foto: Stalin Melo

O diretor da Escola, professor Veridiano Alves de Lima, agradeceu ao governo do Estado, por meio da SEE, a parceria. “Só temos a agradecer essa parceria é fundamental para os nossos alunos e a Secretaria na pessoa do secretário Mauro, que conhece a nossa realidade e está nos atendendo com esses materiais importantíssimos”, frisou.

Ele explicou que a solicitação de alguns materiais foram realizados à SEE em decorrência das matrículas da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que “superou as nossas expectativas. Fizemos essa solicitação e a SEE prontamente nos atendeu”, disse.