Educação dialoga com alunos da Escola Sebastião Pedrosa

O secretário destacou os investimentos do governo na Sebastião Pedrosa (Foto: Assessoria Educação)

O secretário de Estado de Educação e Esporte (SEE), Marco Brandão, esteve na Escola Sebastião Pedrosa, localizada nas proximidades do Estádio Arena da Floresta, em Rio Branco, onde conversou com professores, coordenadores e alunos.

À comunidade escolar informou sobre as melhorias que serão implementadas a partir do ano que vem e sobre as reformas que serão realizadas, como a cobertura da quadra e a climatização das salas de aulas.

Haverá também um aumento no número de banheiros, assim como a construção de vestiários para os alunos. “Com certeza teremos uma nova escola a partir do ano que vem”, afirmou.

Marco Brandão teve a oportunidade de assistir a dois documentários, um sobre os perigos e a importância em se combater o bullying e outro sobre a questão da terceira idade e a necessidade de se respeitar e acolher os idosos. Também assistiu a uma apresentação de dança.

Na conversa com os alunos, o secretário falou de sonhos, sentimentos, conhecimento e atitude, quatro elementos necessários, segundo ele, para determinar o futuro do indivíduo em nossa sociedade.

“Eu acredito muito nos jovens e acredito também que juventude, mais do que uma fase da vida, é a forma como a gente consegue pensar e fazer a diferença no mundo”, afirmou.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter