orientações

Educação debate com os núcleos plano de retorno às aulas presenciais

A Secretaria de Educação, Cultura e Esportes do Acre (SEE), por meio do Departamento de Educação Básica, debate com seus núcleos, nos municípios, o plano de retorno das atividades presenciais do ano letivo de 2021, além da preparação para o Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb).

Para discutir com os representantes dos núcleos, o chefe do departamento, Aldino Schattat, esteve acompanhado da chefe da Divisão de Ensino Médio, Danielly Franco, e da chefe da Divisão do Ensino Fundamental, anos iniciais, Gertrudes Maria Sobrinho da Silva.

Desde a última segunda-feira, 27, estão sendo realizados encontros com representantes dos núcleos de Mâncio Lima, Rodrigues Alves, Cruzeiro do Sul e Feijó.

Equipe da SEE se reúne com os núcleos no interior. Foto: cedida

Sobre a retomada das aulas presenciais, o departamento verifica as especificidades de cada município e repassa as orientações da SEE a respeito do retorno. Já o Saeb será realizado em novembro e dezembro, para os alunos do ensino fundamental.

Nos encontros, a equipe da SEE também trata da implementação do novo ensino médio, inclusive os eixos temáticos, cuja discussão já está bastante adiantada e as escolas sendo preparadas para receber a nova modalidade de ensino.

“O acompanhamento pedagógico tem como objetivo conhecer, in loco, a realidade e as peculiaridades de cada município, visto que é um momento de troca de experiências muito rico e, certamente, soma para ofertamos uma educação cada vez melhor em nosso estado”, afirmou Aldino.