Educação de Trânsito do Detran capacita socioeducandos

Os diretores da autarquia também prestigiaram a pré estreia da peça (Foto: Cristina Caetano)
Diretores da autarquia também prestigiaram a pré-estreia da peça (Foto: Cristina Caetano)

Dando continuidade à capacitação dos socioeducandos contratados por meio de convênio entre o Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e o Instituto Socioeducativo do Acre (ISE), na manhã desta quarta-feira, 22, realizou-se a pré-estreia da nova peça teatral da coordenadoria de Educação de Trânsito do Detran.

De acordo com a gerente da Divisão de Educação de Trânsito, Geny Polanco, é importante que os socioeducandos participem desse momento.

“A peça será lançada oficialmente no estande do órgão na Expoacre, mas achamos importante fazer uma apresentação para eles. É importante que esses jovens comecem a se familiarizar com as nossas ações”, explica.

Os diretores da autarquia também prestigiaram a pré-estreia da peça. “Aqui estamos vendo duas atividades importantes da educação de trânsito: uma é o investimento na arte, uma forma lúdica de educar, e a outra é a oportunidade que está sendo dada aos jovens socioeducandos para reconstruírem suas vidas”, comentou o diretor-geral do Detran, Gemil Júnior

No decorrer da capacitação, que será realizada durante toda esta semana, os socioeducandos recebem orientações de como atuar no atendimento ao público e em atividades relacionadas à educação de trânsito. Na próxima semana os jovens já começam o trabalho, efetivamente, na rua.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter