Apresentações artísticas e culturais fizeram parte da festa (Foto: Cedidas)

Uma noite regada a músicas, intervenções artísticas e apresentações de dança marcou o sarau 2017 dos alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da Escola Estadual Luiza Batista. Entre as várias atrações se destacaram os concursos de redação e canto. A festa foi realizada na noite de quarta-feira, 26, na instituição em Rio Branco.

“A proposta era fazer um terceiro turno bem diferente, e resultou em uma grande celebração, fruto do trabalho de educadores que acreditam no potencial da nossa juventude”, diz Fernanda Nóbrega, coordenadora estadual do programa.

A diretora de Ensino da Secretaria de Estado de Educação e Esporte (SEE), Rúbia Cavalcante, prestigiou o evento. Ela explica que o sarau é realizado anualmente e já se tornou uma tradição no calendário da escola.

“Os alunos se envolvem e este ano apresentaram a poesia de Cecília Meireles, rap autoral, músicas latinas, dramatização. Tudo resultado do trabalho de uma equipe escolar, que acredita que todos os alunos são capazes de aprender e apoia os estudantes para que possam desenvolver seus talentos e habilidades”, destaca.