Educação contrata ônibus para escolas de Senador Guiomard

O governo do Estado do Acre demonstrou mais uma vez compromisso com a comunidade, ao oferecer transporte escolar para o retorno imediato às aulas dos estudantes da zona rural de Senador Guiomard (a 25 quilômetros de Rio Branco).

Pelo menos seis veículos estavam na garagem da prefeitura quando foram incendiados, prejudicando mais de 500 alunos da rede estadual e municipal, no dia 18 deste mês.

Sensível ao problema, o governo, por meio da Secretaria de Estado de Educação e Esporte, vai contratar ônibus escolares para o transporte municipal de Senador Guiomard.

No início da semana, o secretário-adjunto da SEE, José Alberto Nunes, o Xaxá, reuniu-se com o procurador-geral do Ministério Público do Estado do Acre, Oswaldo D’Albuquerque Lima Neto, para consultar essa possibilidade, quando obteve o aval do Parquet.

“Estamos sensibilizados com o transtorno causado aos estudantes da zona rural do município e que ficaram sem ir à escola, por conta de uma ação criminosa, e o Ministério Público entendeu que esse procedimento é uma forma de evitar que as crianças e adolescentes sejam prejudicados”, ressalta Xaxá.

Na zona rural, o governo do Estado é responsável pelo transporte escolar de 133 alunos, e o município, que agora será auxiliado pelo Estado, por outros 397 estudantes.

A promotora de Justiça Eliane Misae Kinoshita, titular da promotoria de Senador Guiomard, informou também que o Ministério Público vinha acompanhando de perto o problema, inclusive realizando audiências com a comunidade e o poder público, para que o transporte voltasse à normalidade.

“Essa notícia de que serão contratados novos ônibus vem em boa hora e demonstra que todos estão compromissados com a escola”, elogiou Kinoshita.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter