Capacitação de gestores

Educação começa semana pedagógica com gestores de Rio Branco

Equipes que administram as escolas de Rio Branco começaram, na manhã desta segunda-feira, 11, os preparativos para o ano letivo de 2019 com 1ª Semana Pedagógica de Formação. A cerimônia de abertura ocorreu no Teatro Universitário da Universidade Federal do Acre, com presença de cerca de 500 gestores e coordenadores de ensino e pedagógicos.

Equipes que administram as escolas da Rede Estadual de Rio Branco no primeiro dia de formação na Ufac (Foto: Mardilson Gomes/Asscom SEE)

A formação se estenderá até a próxima quinta, 14. De acordo com a diretora de ensino da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes, Denise Santos, as equipes serão dividas em turmas de acordo com as modalidades de ensino, nas escolas Armando Nogueira, Diogo Feijó e Lourenço Filho.

“Nós preparamos uma formação que contemple os anseios das equipes gestoras. Nosso objetivo não é só promover discussões, mas também proporcionar às equipes ferramentas que as auxiliarão, em seu dia-a-dia, no desenvolvimento das atividades e das ações que nós propomos enquanto secretaria”, pontuou da diretora.

Educadores se inscrevem para a formação, que começou nesta segunda-feira, 11. Trabalhos se estenderão até a próxima quinta-feira, 14 (Foto: Mardilson Gomes/Asscom SEE)

Segundo o secretário de Educação, Mauro Sérgio Cruz, a Semana Pedagógica é ponto de partida dos trabalhos que se irão se desenvolver nos próximos quatro anos da gestão.
“Essa semana é ímpar, porque é a partir de hoje que a gente começa a dar o norte para que as nossas escolas possam desenvolver um bom trabalho e produzir bons frutos no que se refere à formação dos nossos alunos e ao ensino de qualidade que nós queremos implementar no estado do Acre”, pontuou.

Para o governador, Gladson Cameli, servidores qualificados são essenciais para o bom funcionamento dos serviços que Estado oferece.

“Capacitações como essas são importantes para que possamos ter pessoas técnicas e qualificadas. Essa é a meta do governo, criar oportunidades para o funcionalismo público. E a Secretaria de Educação já inicia esse processo hoje com essa formação e eu não poderia deixa de estar presente. É benéfico, valoriza o servidor público”, destacou o governador.

Fotos da galeria: Mardilson Gomes/Asscom SEE)