Educação aposta em computadores interativos para tornar aulas mais dinâmicas

Brandão conversando com alunos sobre os novos desafios da Educação (Foto: Assessoria SEE)
Brandão conversando com alunos sobre os novos desafios da Educação (Foto: Assessoria SEE)

O secretário de Estado de Educação e Esporte (SEE), Marco Brandão, esteve em Porto Acre, Senador Guiomard e Capixaba para realizar a entrega de computadores interativos, que têm a finalidade de melhorar a qualidade do ensino e auxiliar os professores na dinâmica das aulas.

Em Porto Acre, a entrega dos equipamentos se deu na Escola Coronel José Plácido de Castro. Ao todo, foram 16 computadores interativos, que serão utilizados nos três núcleos urbanos, formados ainda pelas Vilas do Incra e do V, e Caquetá.

O professor Afonso Costa, diretor da Plácido de Castro, fez questão de agradecer ao governo do Estado pelos investimentos e disse que o esforço será compensado na medida que as inovações trarão bons resultados aos alunos.

Ao todo, o governo do Estado entregou 767 computadores interativos nos 22 municípios acreanos, investimentos que se aproximam do R$ 1,9 milhão, possível graças à parceria com o governo federal, por intermédio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Os equipamentos possuem três funções em um único aparelho – além de computador, pode ser utilizado ainda como projetor e lousa digital. Contêm alto-falantes e saídas para utilização de pendrive e também de CDs, permitindo ouvir músicas e ver filmes.

Brandão destacou que os equipamentos irão permitir uma melhor educação para os alunos. “Não é tarefa fácil, mas nosso papel é permitir aos alunos acesso ao conhecimento, por isso, junto com os professores e todos os profissionais, estamos somando esforços e derrubando barreiras”, afirmou.

Senador Guiomard e Capixaba

Nesta terça-feira, 29, o secretário Marco Brandão finalizou a entrega dos 767 computadores interativos. Em Senador Guiomard foram entregues 22 equipamentos e em Capixaba, quatro deles, que irão ajudar os professores na elaboração das aulas.

Em Senador Guiomard, a entrega dos computadores foi realizada na escola 15 de Junho, que foi contemplada com seis equipamentos. A solenidade foi acompanhada pelo coordenador do núcleo da SEE no município, Avanir Brito, e pelos alunos do ensino fundamental.

Já em Capixaba, a solenidade de entrega ocorre na escola Argentina Pereira Feitosa, que ficou com três equipamentos. A escola Nova Esperança, localizada no Projeto Alcobras, ficou com um equipamento. O coordenador do núcleo da SEE, Ocimar Pereira, acompanhou a entrega.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter