Educação agradece a parceiros do Viver Ciência

Secretário Marco Brandão agradeceu a todos os parceiros que tornaram o Viver Ciência uma realidade (Foto: Assessoria SEE)
Brandão agradeceu a todos os parceiros que tornaram o Viver Ciência uma realidade (Foto: Assessoria SEE)

O secretário de Estado de Educação e Esporte (SEE), Marco Brandão, realizou uma solenidade em agradecimento aos 44 parceiros que tornaram possível a realização da II Mostra Viver Ciência e também da Semana de Ciência e Tecnologia, realizadas no último mês de setembro, no campus da Universidade Federal do Acre (Ufac).

Prestigiaram o evento o subsecretário de Alfabetização da SEE, Evaldo Viana, a diretora de Ensino, Rúbia Cavalcante, a diretora de Inovação Cleide Prudêncio, a reitora da Ufac em exercício, Guida Aquino, o deputado estadual Daniel Zen e representantes das instituições parceiras do governo do Estado.

A solenidade contou com apresentações culturais de alunos das escolas Ilka Maria e Jovem Boa União.

Este ano, a II Mostra Viver Ciência trouxe como tema “Educação e Saberes Amazônicos”, com o intuito de aproximar, agregar e pluralizar a diversidade regional. Mais de 25 mil pessoas, entre estudantes e a comunidade em geral, passaram pelo evento.

Participaram da programação do Viver Ciência e da Semana de Ciência e Tecnologia 139 escolas, das quais 105 tiveram blogs institucionais inscritos. Quase 200 projetos foram expostos e 42 oficinas foram oferecidas aos participantes.

Guida Aquino fez questão de agradecer ao governo do Estado pela iniciativa, e aos parceiros pela realização do evento. “Juntos, conseguimos realizar um excelente trabalho, e nós, da Ufac, nos sentimos muito honrados”, disse.

O secretário Marco Brandão também agradeceu aos parceiros, que ao final da solenidade foram homenageados com placas do Viver Ciência.

Ele destacou o trabalho da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC Mirim), realizado em parceria com a Ufac, e fez menção aos servidores que ajudaram na realização do evento este ano.

“Estamos agradecendo hoje a um conjunto de pessoas que nos auxiliaram na construção tanto da Semana de Ciência e Tecnologia quanto do Viver Ciência, agradecendo também àqueles que estão nos ajudando a fazer uma escola diferente”, afirmou Brandão.