prevenção

Educação adia provas de processo seletivo de professores

O governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE), adia as provas de cinco processos seletivos que seriam realizados no próximo domingo, 22 de março. Os seletivos são para a Educação Regular, Educação Especial, Educação de Jovens e Adultos (EJA), Educação no Campo e para o Programa Aprender é o Caminho.

O adiamento acontece devido aos decretos publicados pelo governador Gladson Cameli nesta terça-feira, 17, que proíbe, entre outras coisas, aglomerações com mais de 100 pessoas. As provas seriam realizadas em Rio Branco e em diversos municípios e são para formação de cadastro de reserva.

SEE e Ibade farão ampla divulgação de nova data das provas Foto: Arquivo/SEE

As provas seriam realizadas pelo Instituto Brasileiro de Apoio e Desenvolvimento Executivo (Ibade). De acordo com o secretário Mauro Sérgio Cruz (SEE), o cancelamento se faz necessário, uma vez que nesta terça-feira já foram confirmados três casos da doença, no Acre.

“Tão logo haja definição de nova data para a aplicação das provas, esta será amplamente divulgada tanto pela SEE quanto pelo Ibade para que não haja nenhum prejuízo aos professores que participariam nesse certame. Certamente não era o nosso desejo, mas o adiamento se faz necessário para que possamos conter essa doença”, explicou o secretário.