fortalecimento

Durante encontro com engenheiros, Gladson Cameli garante atualização da Lei Cartaxo

Demonstrando compromisso e empenho na valorização dos servidores públicos, o governador Gladson Cameli assegurou para este ano a atualização da lei estadual número 2021, mais conhecida como Lei Cartaxo. Defasada desde 2012, a legislação trata especificamente do plano de carreira e remuneração de engenheiros, tecnólogos, arquitetos, geógrafos, geólogos, médicos veterinários e zootecnistas que atuam na administração estadual.

O anúncio foi feito pessoalmente pelo próprio governador durante encontro com engenheiros e representantes sindicais da categoria em sua sua sede social nesta quarta-feira, 15. O gestor afirmou aos profissionais que o novo texto está praticamente pronto e aguarda o retorno dos trabalhos na Assembleia Legislativa para votação da proposta.

Governador Gladson Cameli assegurou atualização da Lei Cartaxo para este ano Foto: Diego Gurgel/Secom

A informação foi recebida com entusiasmo por todos e bastante comemorada pelo diretor financeiro do sindicato dos Engenheiros do Acre (Senge-AC). “A Lei Cartaxo é o anseio de toda a classe e o governador já nos anunciou que está no aguardo do retorno da Assembleia Legislativa para votação do projeto de lei e vamos ser brindados com essa correção salarial”, pontuou Veras Neto.

Diretor financeiro do Senge-AC, Veras Neto, comemorou atualização da Lei Cartaxo na gestão Gladson Cameli Foto: Diego Gurgel/Secom

Engenheiro civil por formação, Gladson disse ainda que a engenharia desempenhará papel fundamental neste novo momento da história do Acre. O chefe do Executivo revelou possuir uma cartela de grandes obras estruturantes na ordem de R$ 1,2 bilhão para serem executadas a partir deste ano. Com estes ousados investimentos por parte do governo estadual será possível reaquecer a economia local por meio da geração de emprego e renda para a população.

“Estou aqui para agradecer, mostrar compromisso e pedir o apoio dessa classe que é tão importante para o desenvolvimento do nosso estado. Como governador, estou fazendo tudo que posso para criar um ambiente favorável para a diminuir o índice de desemprego. A engenharia será muito importante para reaquecermos o mercado por meio das obras de infraestrutura que vamos executar. Aproveitei a oportunidade para dizer que o Estado está a disposição para aqueles que querem nos ajudar”, declarou o governador Gladson Cameli.

Presidente da Associação dos Engenheiros do Acre, Abdel Derze, agradeceu o compromisso do governador com a categoria Foto: Diego Gurgel/Secom

O presidente da Associação dos Engenheiros, Abdel Derze, enalteceu a postura do governador ao aceitar o convite feito pela categoria e aproveitou a oportunidade para solicitar o apoio institucional do governo para o fortalecimento da engenharia.

“É com muita satisfação que recebemos a visita do governador Gladson Cameli para conhecer a nossa área e mostrar para ele a capacidade que nós temos aqui para desenvolver vários trabalhos para a comunidade. Temos projetos para a construção de laboratórios junto às universidades de engenharia para que possamos desenvolver tecnologias que beneficiem a sociedade em geral”, enfatizou.