7 de abril

Dom Bosco realiza ação em alusão ao Dia Mundial da Saúde

O Centro de Ensino Especial Dom Bosco e a Unidade de Reabilitação estão realizando em parceria com a Uninorte uma ação de saúde para toda a comunidade, nos dias 8 e 9 de abril.

“A ação está sendo desenvolvida em alusão ao Dia Mundial da Saúde, que é comemorado no dia 7 de abril, com o objetivo de promover a saúde e prevenção de doenças das pessoas que frequentam a instituição e seus familiares”, explica Ângela Vittorazzi, diretora de Educação do Dom Bosco.

Estagiários atenderam alunos e familiares (Foto: cedida)

Durante a atividade que está sendo realizada nos períodos da manhã e tarde, estão sendo ofertados testes de glicemia, rápido para Hepatite, Sífilis e HIV, e também estão sendo agendados exames de PCCU, vacinas e atividade de prevenção e triagem odontológica.

“Estamos cuidando das crianças e da família, sendo uma ação importante pois muito não têm a oportunidade de cuidar de si. Buscamos para isso parceiros como os cursos de odontologia e enfermagem da Uninorte e o Programa Saúde na Escola da Secretaria de Educação”, explica a coordenadora da Reabilitação Dom Bosco, Francinete Lamar.