Maternidade Bárbara Heliodora recebe doações para as crianças

Os presentes já começaram a chegar ao Hospital (Foto: Angela Peres/Secom)
Os presentes já começaram a chegar ao hospital (Foto: Angela Peres/Secom)

O Grupo de Humanização da Maternidade Bárbara Heliodora e Hospital Infantil de Rio Branco lança anualmente a campanha de arrecadação de presentes para as crianças internadas nas duas instituições. O programa “Adote um Leito” tem o objetivo de oferecer um Natal mais digno a essas crianças, que comemoram a data longe de casa. Os presentes já começaram a chegar e devem ser entregues aos pequenos no dia 23, às 9 horas, no Hospital Infantil, e dia 25, na Maternidade.

Sônia Maria Lopes Braga, servidora da Saúde estadual há 29 anos, é uma das responsáveis pelo programa. Ela conta por que a campanha, que já dura cerca de dez anos, é tão representativa tanto para quem doa quanto para quem recebe.

“Aqui a gente vive em função das crianças, e é maravilhoso saber que numa data tão especial como o Natal essas mães e crianças que estão em um dos leitos se sentirão um pouco mais felizes com as doações”, frisa.

Fraldas, bonecas, carrinhos, roupas e uma diversidade de itens podem ser entregues aos responsáveis, na Maternidade. Os interessados em contribuir podem escolher um leito para se tornar madrinha ou padrinho. Os presentes são devidamente identificados com o nome do doador.

“No momento, os principais doadores são os próprios funcionários do hospital e seus familiares, além de outros voluntários de instituições governamentais que têm conhecimento sobre o projeto. Nosso desejo é aumentar o número de participantes nessa causa, que é tão bonita”, completa Sônia.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter