O programa Aldeia Mais, produzido pela Rede Pública de Comunicação, recebe nesta sexta-feira, 19, os representantes do Instituto Ecumênico Fé e Política para um bate-papo sobre as ações da entidade, que completa uma década de fundação no Estado do Acre.
Apresentado pelo jornalista Astério Moreira, o programa vai debater a diversidade cultural e religiosa. No estúdio estarão o secretário-geral do Instituto, Manoel Pacífico, o pastor Cid Mauro e a articuladora da Câmara Temática de Culturas Ayahuasqueiras, Onides Bonaccorsi Queiroz.
Segundo Manoel Pacífico, o compromisso com a justiça social e o amplo diálogo entre os representantes religiosos e a sociedade civil, caracterizam os dez anos de atividades, que alcançou grandes conquistas, como a criação de núcleos em diversos municípios, a produção de uma cartilha sobre diversidade religiosa e a criação de uma pós-graduação em Ciência das Religiões.
O secretário-geral reitera que as temáticas debatidas nos encontros da entidade procuram acompanhar os acontecimentos atuais da sociedade. “Violência, intolerância religiosa, homofobia, ensino religioso nas escolas, reforma política e a redução da maioridade penal, são alguns dos assuntos que dialogamos e enfatizamos ações para comunidade”, afirma.
A entrevista vai ao ar, às 18h30, pela TV Aldeia canal 2, e na Net, canal 13.