Direitos Humanos em destaque

Diretora do documentário “O caso do homem errado” participará de debate no Acre

Camila Moraes dirigiu e produziu o documentário (Foto: Cedida)

Abordando temas atuais como direitos humanos e preconceito racial, o documentário “O caso do Homem Errado”, produzido e dirigido por Camila Moraes narra à história do operário negro Júlio César de Melo Pinto, executado pela Brigada Militar de Porto Alegre, em 1987, será exibido no Acre neste mês de junho.

Camila Moraes confirmou sua vinda ao Estado para participar da pré-estréia, no dia 7 de junho e do debate que ocorrerá após a exibição que será no Cine Teatro Recreio, em Rio Branco.

“O filme entrará em cartaz no Cine Teatro Recreio a partir do dia 14 de junho, participando do projeto de exibição de filmes alternativos, coordenado por Marcelo Cordeiro”, informa Alexandre Nunes, diretor da Fundação Aldeia de Comunicação (Fundac).

A exibição do documentário no Estado, premiado no Festival de Cinema de Gramado de 2017, é resultado da articulação do governo do Estado, por meio do gabinete da vice-governadoria, Secretaria de Estado de Comunicação (Secom), Fundac e Fundação Elias Mansour (FEM).

Para a secretária de Comunicação e presidente da Fundac, Andréa Zilio, essa é uma maneira de promover o debate de temas ainda cheios de tabus, preconceito e pouca visibilidade por parte da grande mídia. “Como agente da gestão de Comunicação no Estado não poderíamos ficar fora de um debate que promova a inclusão e direito ao cidadão e quebra de paradigmas”, pontua, ressaltando ainda que, “para a Fundação Aldeia de Comunicação, o fomento e a promoção do audiovisual é parte da missão da Fundac, principalmente do audiovisual com foco na educação, comunicação e cultura.”

O documentário, que tem depoimentos da viúva de Júlio César de Melo Pinto e de Ronaldo Bernardi, fotógrafo que fez as imagens que tornaram o caso conhecido.

Assista o trailer oficial: