Direitos Humanos é tema de oficinas nas escolas

Alunos participam de palestra sobre direitos humanos (Foto: Assessoria Sejudh)
Alunos participam de palestra sobre direitos humanos (Foto: Assessoria Sejudh)

Alunos da Escola da Floresta participaram nesta sexta-feira, 5, de uma oficina de Direitos Humanos. A atividade faz parte da programação da Semana de Direitos Humanos no Acre, que teve início na terça-feira, 2.

“É importante divulgar, primeiramente, para que os jovens tenham noção dos seus próprios direitos, uma vez que o tema direitos humanos não faz parte da grade curricular das escolas. Essa atividade possibilita um conhecimento mais amplo sobre direitos e garantias fundamentais”, ressaltou a palestrante Maida Nunes, coordenadora estadual do conselho penitenciário.

Temas como Declaração Internacional dos Direitos Humanos, períodos históricos que marcaram as lutas pelos direitos humanos, apresentação dos serviços da Secretaria de Estado de Justiça e Direitos Humanos (Sejudh), e um momento de reflexão sobre o verdadeiro significado de “direitos humanos” foram abordados durante a palestra.

“É a primeira vez que participo dessa palestra. Foi bom, porque muitas vezes nós somos leigos nesses assuntos e no momento em que acontecem essas palestras, abre-se um leque de informações para nós”, comentou Janaina Leite, 28, aluna da Escola da Floresta.

A aluna Michely Nascimento, 18, disse que, com a palestra, pôde entender um pouco mais sobre os direitos humanos. “É importante ficar a par de todos nossos direitos e deveres, porque muitas vezes algumas situações passam impunes. Foi bom saber sobre o disque 100 e os números 180 e 150, para denúncias e informações.

As atividades tiveram início nesta quinta-feira, 4, nas escolas públicas Pedro Martinello (Montanhês), José Rodrigues Leite (Centro) e Escola da Floresta (Estrada Transacreana).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter