Esporte

Diponta é o campeão da sétima edição da Copa Master

O clube Diponta, de Rio Branco, sagrou-se na última sexta-feira, 1º de novembro, o grande campeão da sétima edição da Copa Master de Futebol, competição organizada pelo Governo do Estado, por meio do Departamento de Esportes da Secretaria de Educação, Cultura e Esportes (SEE).

No jogo final, o Diponta enfrentou o Extrema, da Vila Extrema (Rondônia) e ganhou pelo placar de 3 a 0. Além de campeão, o clube de Rio Branco ainda teve o artilheiro da competição, o Adriano Louzada, com 8 gols e o melhor goleiro, o Walter.

Diretor de Esportes, Junior Santiago, destacou a importância da competição para o futebol amador Foto: cedida/divulgação

A Copa Master iniciou no mês de agosto e contou com 24 equipes de três regionais do Estado (Alto Acre, Baixo Acre e Envira). Ao todo foram realizados 112 jogos, todos realizados no estádio da Arena Acreana. A competição teve uma média de 1,1 gol por jogo.

Em torno de 960 atletas, com idades que variaram entre 40 e 50 anos, participaram diretamente das competições. O campeão levou um prêmio de R$ 6 mil e o vice-campeão ganhou R$ 3 mil. Troféus e medalhas fizeram parte da premiação para os demais competidores.

Para o diretor do departamento de Esportes da SEE, Júnior Santiago, a competição é uma forma de incentivar a prática esportiva, inclusive entre os atletas veteranos. “A orientação do nosso governador Gladson Cameli e do secretário Mauro (Cruz) é que o esporte alcance todas as idades e é isso que estamos fazendo”, afirmou.