Dia Nacional do Surdo será comemorado com palestras e ações de cidadania

Homenagens acontecerão a partir desta quinta-feira, 24, no auditório da Escola José Ribamar Batista

dia_do_surdo.jpg

Em homenagem ao Dia do Surdo, entidades que representam a classe receberão ações de cidadania e palestras (Foto: Assessoria SEE)

No dia 26 de setembro, se comemora o Dia Nacional do Surdo. Em Rio Branco, a data não passará em branco pelo Centro de Apoio ao Surdo (CAS) que em parceria com a Associação dos Surdos do Acre (ASSACRE) e Centro Estadual de Educação de Surdos (CEES), realizará uma vasta programação que inclui palestras e serviços de ação social. As homenagens acontecerão a partir desta quinta-feira, 24, no auditório da Escola José Ribamar Batista-EJORB.

A abertura das atividades, programada para às 08 horas, conta com o palestrante Elson Dias que discorrerá sobre as barreiras encontradas pelas pessoas portadoras de Hanseníase. No local, também haverá emissão de documentos como Carteiras de Identidades (RG) e CPF, além de aplicação de vacinas para vários tipos de doença e apresentações culturais.  

Na programação, que se estende até sexta-feira, 25, os surdos terão ainda palestras sobre diversidade sexual, Doenças Sexualmente Transmissíveis (DST) e gripe suína.     

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest