Dez pessoas conduzidas e material de tráfico apreendido em operação policial em Sena Madureira

As forças integradas de Segurança Pública do Acre realizou na manhã desta sexta-feira, 6, uma operação de combate à criminalidade na cidade de Sena Madureira. A ação policial faz parte do planejamento estratégico de enfrentamento ao crime.

Batizada de Catraia 01, a operação deu cumprimento a 10 mandados de busca e apreensão em residências de pessoas ligadas ao crime organizado no município e que vinham agindo de forma criminosa no envolvimento com o tráfico de drogas, roubos, homicídios e tentativas de homicídios.

A operação deu cumprimento a 10 mandados de busca e apreensão em residências de pessoas ligadas ao crime organizado em Sena Madureira. Foto: Ascom

Ao todo participaram da operação cerca de 40 policiais entre militares e civis e das forças especializadas como Bope, Draco, DPCI, DCORE, Denarc, entre outras, que foram supervisionados pelo delegado-geral da Polícia Civil, José Henrique Maciel Ferreira, e pelo comandante da PM no Vale do Yaco, major M. Jorge.

A maior parte do cumprimento dos mandados de busca e apreensão foi realizado na região conhecida como Segundo Distrito, que resultou na condução de 10 pessoas à delegacia de polícia, além da apreensão de material para refino e embalagem de entorpecentes, balança de precisão, munições, dinheiro e outros ilícitos.

O delegado-geral José Henrique Maciel enfatizou a importância das ações que vêm sendo realizadas em todo o estado, além de destacar a integração das forças policiais nessas ações.

“Nas últimas entrevistas que concedi, eu falei que a Polícia Civil não estava inerte ao que vinha ocorrendo no estado, principalmente nos municípios, mas temos que trabalhar com inteligência e precisão cirúrgica e para isso temos um planejamento de diversas ações que serão realizados em todo Acre, são ações integradas, de união de esforços e que resultarão de forma positiva no enfrentamento ao crime. Essa operação realizada hoje em Sena Madureira é a prova concreta que a união de esforços e a integração das forças policiais tem resultado satisfatório”, destacou Maciel.

Para o oficial da Polícia Militar, major M. Jorge, as polícias Militar e Civil estão irmanadas e integradas no combate ao crime, levando mais segurança à população.

“Estamos irmanados e integrados com um único objetivo, que é resgatar a segurança da população e enfrentar o crime de forma mais eficaz e precisa. Essa união de forças é primordial para os bons resultados. A Polícia Militar e Polícia Civil aqui em Sena Madureira tem trabalhado dessa forma”, enfatizou o oficial.

 

 

 

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter