Detran terá espaço educativo para crianças na Expoacre 2019

A 46ª edição da feira de negócios será realizada entre 27 de julho e 4 de agosto

Todos os anos, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) participa da maior feira de negócios do Acre, a Expoacre, levando ações de engenharia, educação e fiscalização de trânsito.

Em 2019, a coordenação de Educação de Trânsito do Detran vai abordar a temática “Seja um herói no trânsito”, com uma identidade visual de super-heróis criada pela diretoria de Comunicação Visual e Artes da Secretaria de Estado de Comunicação (Secom).

Um super-herói tem como objetivo preservar vidas através de atitudes corretas no trânsito (Imagem ilustrativa)

“O nosso maior foco será o trabalho educativo para o trânsito voltado para as crianças na intenção de que elas sejam orientadas e educadas desde pequenas para formar uma geração que respeita a legislação”, afirmou o presidente do Detran/AC, Luiz Fernando Duarte.

O estande da autarquia vai ficar ao lado da entrada principal do parque e terá várias atrações voltadas para o público infantil com apresentações teatrais, minicidade com percurso orientado de trânsito, jogos educativos e pinturas de rosto.

“Além do trabalho educativo no estande, os educadores irão percorrer todo o interior da feira levando mensagens de conscientização sobre os perigos da mistura de álcool e direção”, declarou a coordenadora de educação de trânsito do Detran/AC, Cleia Machado.

Serviços

Outra atividade realizada pelo Detran/AC na Expoacre 2019 será atendimento ao público dos serviços oferecidos pelo órgão como consultas, impressão de taxas etc.

No estande do Detran haverá um agente de trânsito tirando dúvidas dos usuários acerca de segurança viária e realizando demonstração de como funciona o teste de bafômetro.

Segurança

No próximo dia 27 de agosto, dia de abertura do evento e da tradicional Cavalgada, a Coordenadoria Integrada de Fiscalização de Trânsito (Ciftran) do Detran/AC e o Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) estarão realizando um trabalho de segurança nas vias para manter a fluidez do trânsito e evitar acidentes.

Durante as noites da Expoacre, os agentes de trânsito ficarão nas faixas de travessia, no entorno do evento, auxiliando os pedestres para um deslocamento seguro até o local da feira, como também realizando o patrulhamento a fim de evitar o estacionamento em locais que venham travar o fluxo da via.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter