Detran revitaliza sinalização no Parque Tucumã

O Detran está revitalizando a sinalização do Parque do Tucumã ( Foto:  Igor José/Detran)
Detran está revitalizando a sinalização do Parque do Tucumã ( Foto: Igor José/Detran)

A sinalização do Parque Tucumã começou a ser revitalizada nesta segunda-feira, 24, pela equipe de Engenharia de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran). A ação tem como principal objetivo melhorar a orientação visual aos pedestres, ciclistas e condutores, promovendo a segurança no trânsito.

Entre os serviços realizados, está a revitalização das faixas de travessia e divisores de pista de rolamento, além da demarcação da área de ciclovia. “Onde estiver faltando a sinalização vertical pertinente, como placas indicativas de velocidade e de travessia de pedestres, será instalada”, acrescenta a engenheira de trânsito do Detran Samara Ricarte.

Segundo a diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, revitalizar a sinalização de vias públicas é um serviço em constante atualização: “É um trabalho que visa garantir a segurança de pedestres e motoristas. Sempre trabalhamos baseados nos estudos de nossa engenharia e buscando atender os pedidos da comunidade”, disse.

Para a estudante Alice Freitas, que cursa o ensino fundamental na Escola Raimundo Gomes, a ação ajuda a manter o trânsito mais seguro no local. “Com a pintura nova, as faixas ficam mais visíveis. Isso faz com que os motoristas fiquem mais atentos, evitando acidentes”, afirmou.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter