#Meouça

Detran realiza solenidade de abertura do Movimento Maio Amarelo

O Governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) reúne, neste sábado, 4, funcionários, representantes de instituições públicas e privadas,  membros de moto clubes, ciclistas e praticantes de esportes automobilísticos  para a abertura oficial do Movimento Maio Amarelo 2019 no Acre.

Neste ano, a cerimônia será realizada na pista de esportes radicais, a Arena Race, localizada na Estrada do Quixadá km3, com início prevista para às 14h. O evento conta com exposições de veículos, apresentações musicais da banda The Roxy e cantora Gabriela.

O Movimento Maio Amarelo é nacional, organizado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária, e está em sua 6ª edição. A iniciativa surgiu com a proposta de chamar atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos nas vias. A edição deste ano tem como tema “No Trânsito, o sentido é a Vida”.

Durante este mês, diversas instituições se mobilizam em busca de, por meio da educação, reduzir os acidentes de trânsito. A ideia do é promover atividades voltadas à conscientização, ao amplo debate das responsabilidades e avaliação de riscos sobre o comportamento de cada cidadão em seus deslocamentos diários no trânsito.

“A problemática do trânsito é uma das maiores preocupações do governador  Gladson Cameli, por isso, o Detran está empenhado e convida toda a sociedade para discutir a segurança no trânsito”, destaca o presidente do Detran/AC, Luiz Fernando Duarte.

O Detran/AC mantém  um trabalho diário de conscientização, que será intensificado em maio. Nesse período diversos municípios receberão atividades educativas como blitzes de orientação, palestras e apresentações teatrais em empresas e escolas, dentre outras atividades.