Detran realiza sinalização em Senador Guiomard

Entre os serviços realizados está a execução das faixas de travessia em áreas escolares. (Foto: Assessoria Detran/AC)
Entre os serviços realizados, está a execução das faixas de travessia em áreas escolares. (Foto: Assessoria Detran/AC)

A Equipe de Engenharia de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) realizou nesta quarta-feira, 1, a sinalização viária de Senador Guiomard, com o objetivo de melhorar a orientação visual aos pedestres, ciclistas e condutores.

Entre os serviços realizados, estão a revitalização de sinalização de áreas escolares, onde serão feitas lombadas pela prefeitura .  “Realizamos a sinalização de faixa de pedestres e a sinalização vertical nas ruas Triunfo e Eduardo Assmar, para atender as escolas Manoel Gonzaga e Dilva Pereira”, informa a engenheira do Detran Samara Ricarte.

Segundo o diretor-geral do Detran, Gemil de Abreu Júnior, revitalizar a sinalização de vias públicas é um serviço em constante atualização. “É um trabalho que visa garantir a segurança de pedestres e motoristas. Sempre trabalhamos baseados nos estudos de nossa engenharia e buscando atender as necessidades da comunidade”, acrescenta.

A equipe de engenharia realizou a sinalização de duas faixas de travessia e instalou 14 placas de sinalização. Após 15 dias a prefeitura de Senador Guiomard deve executar o serviço das lombadas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter