Detran realiza programação de educação para o trânsito com crianças

O Detran realizou nesta sexta-feira, 9, mais uma etapa de sua programação anual de educação para o trânsito em Cruzeiro do Sul, com uma festa para alunos de três escolas: Jardim da Criança São Francisco, Escola Rita de Cássia Lima Pinto e Escola Maria da Conceição de Castro Lima.

Programação para as crianças envolveu três escolas (Foto: Onofre Brito)
Programação para as crianças envolveu três escolas (Foto: Onofre Brito)

Com o nome de “Criança no Trânsito, Esperança de Mudança”, a programação teve a participação de centenas de crianças, como atores ou espectadores.

O Detran escolheu escolas da periferia da cidade, onde as crianças normalmente não têm muitas opções de lazer.

Em 2006, o Detran iniciou uma intensa programação de educação para o trânsito nas escolas de Cruzeiro do Sul, especialmente alertando os alunos como se comportar no trajeto casa-escola-casa.

E o resultado apareceu, segundo conta o gerente da 1ª Circunscrição Regional de Trânsito (Ciretran), Valdeci Dantas, com a redução de acidentes envolvendo crianças a caminho da escola.

Neste ano o Detran já levou a educação para o trânsito a quase 100% das escolas das zonas urbana e rural.

O corregedor do Detran, Marcelo Quintella Miguéis, que participou do evento, ficou entusiasmado com a alegria reinante e destacou o trabalho realizado pelos educadores locais.

O corregedor do Detran elogiou o trabalho feito pela Ciretran (Foto: Onofre Brito)
O corregedor do Detran elogiou o trabalho feito pela Ciretran (Foto: Onofre Brito)

A diretora da Escola Maria da Conceição de Castro Lima, Graciette Melo, também elogiou o trabalho do Detran: “Eles sempre estão nas escolas, promovem eventos, procuram educar para o futuro, para que nossas crianças sejam motoristas conscientes”, disse.

O estudante Carlos Gabriel Felipe de Andrade mostrou que sabe andar nas ruas: “Para atravessar uma rua eu espero dar o sinal vermelho para os carros; daí eu passo”.

 

Galeria de imagem

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter