conscientização

Detran realiza palestra para trabalhadores de empresa de engenharia

O governo do Estado, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), segue com a programação alusiva ao Movimento Maio Amarelo. Nesta quarta-feira, 11, foi a vez dos trabalhadores da empresa Impetus Engenharia Elétrica participarem de uma palestra ministrada pela equipe de Educação de Trânsito do órgão.

A iniciativa integra uma série de atividades desenvolvidas pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (Cipa), que convidou os técnicos do Detran para passar instruções de legislação, direção defensiva e outros cuidados no trânsito.

A palestra foi realizada na sede da empresa Impetus, em Rio Branco. Foto: cedida

A empresa atua há seis anos e conta com quase 400 funcionários em suas bases na capital e algumas cidades do interior. São pelo menos 80 veículos, sendo 30 caminhões, circulando diariamente em todas as regionais do estado.

O supervisor administrativo da empresa, Reginaldo Silva, destacou a importância da palestra. “Nós já tivemos veículos envolvidos em acidentes e é por isso que sempre buscamos reforçar essa parceria com o Detran, principalmente neste mês do Maio Amarelo. Nossa atividade depende de veículos e quando educamos nossos condutores, trazemos mais segurança para os colaboradores”, lembrou.

A Coordenadoria de Educação de Trânsito do Detran tem uma agenda de blitzes, palestras e outras intervenções a serem executadas durante o mês. O Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Sest/Senat) atua como parceiro de diversas atividades de conscientização, além de outros órgãos municipais, estaduais e federais.

“Este mês estamos focados em atividades ainda mais ostensivas, nas ruas, empresas e órgãos públicos, mas todo dia temos a oportunidade de fazer diferente, de adotar atitudes mais responsáveis. Pedestres, ciclistas e condutores precisam despertar para a necessidade de agir com prudência nas vias”, ressaltou Cléia Machado, coordenadora de Educação de Trânsito.