Detran realiza caminhada no Dia Mundial sem Carro

 

Educadores do Detran orientaram com moradores e comerciantes(Foto: Jhon Santos/Assessoria Detran)
Educadores do Detran orientaram moradores e comerciantes (Foto: Jhon Santos/Assessoria Detran)

Para marcar o Dia Mundial sem Carro, na manhã desta quinta-feira, 22, educadores e parceiros do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) caminharam na via principal da Baixada do Sol, orientando moradores e comerciantes sobre os prejuízos ambientais causados pelo uso exagerado de veículos automotores.

“Acompanhando o tema da Semana Nacional de Trânsito deste ano, “Eu sou + 1 por um trânsito + seguro”, aproveitamos a oportunidade para conversar com as pessoas e convidá-las a praticarem atitudes que contribuam para a segurança nas vias” destacou Geny Polanco, coordenadora da Educação de Trânsito do Detran.

A comerciante Marinez Paim foi uma das pessoas abordadas pela equipe de educadores de trânsito. Após um bate-papo rápido, disse: “Sem dúvida precisamos refletir mais sobre como nos comportamos no trânsito, se estamos respeitando as pessoas, se estamos dirigindo com segurança. É uma oportunidade para mudar de postura”.

Sobre o Dia Mundial sem Carro

No dia 22 de setembro, no mundo todo são realizadas atividades em defesa do meio ambiente e da qualidade de vida nas cidades.O objetivo principal da data é estimular os condutores a refletirem sobre a dependência que criaram em relação ao carro ou moto. “Há formas alternativas de mobilidade, há vida além do para-brisa”, explica Geny Polanco.