ação no interior

Detran realiza atendimento itinerante em Porto Walter e Marechal Thaumaturgo

A população de dois dos quatro municípios considerados de difícil acesso no estado recebe, ao longo desta semana, atendimento itinerante do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/AC).

Os serviços levados a Porto Walter e Marechal Thaumaturgo são regularização de documentos de veículos, emissão de documentos de veículos e habilitação. A ação se dá graças à parceria com as prefeituras dos dois municípios.

(O Detran Itinerante é realizado em parceria com as prefeituras dos municípios Foto: Cedida

Com os atendimentos nas duas cidades, os cidadãos não precisam se deslocar até a 1ª Ciretran, localizada em Cruzeiro do Sul.

José Tanaca, diretor de operações do Detran/AC, assegurou que toda a demanda acumulada, surgida no período da pandemia, quando houve a suspensão dos serviços presenciais, será efetuada com agilidade e resolutividade. “Nosso objetivo é atender essas populações e conseguir sanar a demanda reprimida ocasionada por conta do tempo em que ficamos sem o atendimento presencial”, diz.

Em Porto Walter, desde segunda, 31, o atendimento está sendo prestado no térreo da Câmara Municipal, onde está situado o Pelotão do 6º Batalhão de Polícia Militar, e se estende pela terça-feira, 1º, durante todo o dia.

Já na quarta-feira, 2, a equipe se desloca até Marechal Thaumaturgo, onde realiza atendimentos até a sexta-feira, 4, no prédio da prefeitura.