Detran presente no Arraial Cultural

Decalques inspirados em adesivo família feliz foram inovação durante abordagens

 dsc06283.jpg
 

dsc06300.jpg

O 13º Arraial Cultural teve início nesta segunda-feira, 20, e o Detran estará presente em todas as noites do festa, representado pelos seus educadores de trânsito (Foto: Assessoria Detran)

O 13º Arraial Cultural teve início nesta segunda-feira, 20, e o Detran estará presente em todas as noites do festa, representado pelos seus educadores de trânsito. Distribuídos em pontos estratégicos da Amadeo Barbosa, eles farão trabalho junto aos condutores de veículos. Além da abordagem de praxe, com folhetos educativos e dicas sobre trânsito seguro, inovam fazendo a adesivagem de veículos.

Inspirado na moda dos adesivos da família feliz, o material chamou a atenção pela originalidade e agradou os condutores que passaram pelo local. “Muito legal a ideia do Detran pegar uma carona na moda desses adesivos, porque é algo que todo mundo quer ter nos seus carros e, nesse caso, ainda leva uma mensagem educativa de trânsito”, afirma o profissional autônomo, João Paulo dos Santos.

“Esta é mais uma das festas que o governo do Estado organiza pensando nas famílias acreanas. Pensando nisso, é fundamental que o Detran e todos os órgãos de segurança pública contribuam para continuar fazendo deste um momento de alegria e festividade, sem violência”, pontua a diretora-geral da autarquia, Sawana Carvalho.

O evento junino, promovido pelo governo do Estado, estende-se até o dia 26 e contará diariamente com 10 educadores de trânsito, executando trabalho de conscientização e auxiliando a travessia dos pedestres que vão se divertir no arraial.

Compartilhe:

Facebook
Twitter
LinkedIn
Pinterest