Detran participa da Ação Global 2015 em Tarauacá

Foram realizados atendimentos de todos os serviços do Detran (Foto: Alexandro de Lima)
Foram realizados atendimentos de todos os serviços do Detran (Foto: Alexandro de Lima)

O Departamento Estadual de Trânsito, (Detran) participou neste sábado, 30, da “Ação Global” que oferece diversos serviços, como emissão de documentos – carteira de trabalho e identidade – e orientação jurídica em Tarauacá.

O foco foi o trabalho da equipe da educação de trânsito, que durante todo o dia apresentou a peça teatral “Aprendendo a Transitar” que ensina, de forma lúdica, tanto a crianças e adultos. O trabalho também faz parte das atividades do movimento Maio Amarelo.

Educadores realizaram abordagens educativas com todos os participantes da ação (Foto: Alexandro de Lima)
Educadores realizaram abordagens educativas com todos os participantes da ação (Foto: Alexandro de Lima)

A coordenador de educação de trânsito do Detran explica a importância de participar de uma atividade como a Ação global. “Estamos aqui, principalmente, para divulgar o motivo pelo qual a Organização Mundial de Saúde lançou o movimento de alerta no mês de maio, que consiste em convoca toda a sociedade a refletir sobre seu comportamento no trânsito”.

Além da peça teatral, educadores realizaram abordagens educativas com todos os participantes da ação, conversando e explicando os cuidados que todos devem tomar quando estão em circulação nas vias publicas.

Demais serviços

Os serviços de entrega de documentos de veículos, carteira de habilitação e impressão do borderô de pagamento das taxas de veículos também puderam ser feitos no estande do Detran.

Para o comerciante Raimundo Rodrigues, ter os serviços do Detran oferecidos assim é uma ação que facilita o acesso. “Estou muito feliz com essa ação, nem sempre conseguimos ir até a 2ª Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito) na semana e ter a possibilidade de pegar os documentos do veículo aqui é muito bom”, comentou.

Peça teatral “Aprendendo a Transitar” foi apresentada durante todo o dia de ação (Foto: Alexandro de Lima)
Peça teatral “Aprendendo a Transitar” foi apresentada a população (Foto: Alexandro de Lima)