Detran participa da 2ª Feira de Ciências do CEBRB

Levando atividades de educação para o trânsito, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) participou na última quarta-feira, 6, da 2ª Feira de Ciências do Colégio Estadual Barão do Rio Branco (CEBRB).

O evento é realizado pela direção do colégio e conta com a participação dos alunos, professores e comunidade. A feira vai se estendeu por todo o dia e mostrou trabalhos desenvolvidos pelos estudantes com temáticas ambientais, trânsito, ciências da natureza e exatas.

Evento foi realizado pela direção do CEBRB e contou com a participação dos alunos, professores e comunidade (Foto: Weslley Chrystian/Detran)

A educadora de trânsito Sibele Mello fala do trabalho realizado pelo Detran/AC na feira. “Orientamos os visitantes sobre as regras de trânsito, distribuindo materiais educativos para difundir a consciência e a responsabilidade nas vias e realizando apresentações teatrais”, ressalta.

A estudante do terceiro ano Alice Calisto, que apresentou na feira um trabalho sobre os efeitos do álcool no organismo, conta o que aprendeu. “Como todos sabem, álcool e direção não combinam. Ingerir bebida alcoólica em excesso, além de trazer malefícios à saúde, tem suas consequências quando a pessoa decide dirigir alcoolizada”, afirma.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter