Detran leva serviços aos moradores de Santa Rosa do Purus

“Estou muito feliz! Consegui emitir o documento do meu veículo aqui”, declarou o servidor público Antônio dos Santos ao receber o documento da sua moto no atendimento itinerante do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), em Santa Rosa do Purus.

O objetivo é proporcionar mais comodidade aos cidadãos Foto: Andréia Nobre/Detran

Seu Antônio, assim como tantos outros, está economizando em torno de R$ 700,00 de passagem aérea para realizar os serviços do Detran que estão sendo oferecidos aos moradores do município isolado de Santa Rosa.

Com mais de 6 mil habitantes, segundo o último censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), a cidade de Santa Rosa fica distante de Rio Branco cerca de 300 km e só é possível chegar por avião ou via fluvial.

Consultas, impressão de taxas, transferências, vistoria veicular, emissão de documentos de veículos, atualização cadastral são serviços oferecidos pelo atendimento itinerante do órgão de trânsito no município.

Os atendimentos seguem até a próxima sexta-feira, 6, de 8h às 17h na sede da Prefeitura Municipal de Santa Rosa, parceira do Detran/AC para viabilizar os serviços à população.

Para o prefeito de Santa Rosa, Assis Moura, o atendimento do Detran proporciona cidadania à população. “Nossa intenção é facilitar a vida dos moradores do município proporcionando acesso à informação e aos serviços públicos”, declarou o prefeito.

Segundo o diretor de operações da autarquia, Isaías Brito, o Detran Itinerante Santa Rosa foi um dos desafios alcançados pela gestão em 2019 devido à dificuldade de chegar ao município e a grande necessidade da população.

“Em breve pretendemos retornar ao município de Santa Rosa com a presença de um médico credenciado para oferecer o serviço de renovação da Carteira Nacional de Habilitação, pois muitas pessoas procuraram por este serviço”, afirmou o diretor de operações da autarquia, Isaías Brito.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter