Detran leva mutirão de serviços a Santa Rosa do Purus

O governo do Acre, por meio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), realizou de 14 a 17, segunda a quinta-feira, mais um Mutirão de Serviços. Desta vez a localidade escolhida para receber a equipe do órgão foi Santa Rosa do Purus, um dos quatro municípios acreanos de difícil acesso.

Pela primeira vez um processo de transferência foi aberto e finalizado no próprio município de Santa Rosa. Foto: Assessoria Detran

Três servidores da autarquia estiveram na cidade para realizar atendimentos nas áreas de veículos e habilitação. Mais de 60 pessoas buscaram os serviços, que estavam sendo realizados na sede da Câmara de Vereadores. A iniciativa atende demanda dos parlamentares e da gestão municipal.

“Sabemos das dificuldades de quem mora localidades e, por isso, intensificamos o trabalho de interiorização do Detran. Nossos técnicos estiveram em Santa Rosa em 2019 e ficamos de retornar o mais breve possível, mas a pandemia acabou atrasando nosso cronograma. Com esse mutirão, realizamos um feito histórico, onde pela primeira vez um morador de Santa Rosa transferiu e recebeu o novo documento de seu veículo no mesmo dia e em sua própria cidade”, destacou Taynara Martins, presidente do Detran.

Foram realizadas transferências de veículos, solicitação de 2ª via do Certificado de Registro de Veículo (CRV), vistorias lacradas, emissão de débitos, consultas de pontuação e renovação da Carteira Nacional de Habilitação.

Serviços de veículos e habilitação foram disponibilizados aos moradores da localidade. Foto: Eduardo Gomes/Detran

Joaquim Dimas, produtor rural, agradeceu a vinda da equipe ao município e se disse satisfeito com a oportunidade de regularizar os débitos e a documentação de sua motocicleta sem precisar pagar um despachante ou se deslocar para as unidades do Detran em outros municípios.

“É muito bom ter um atendimento desses aqui. É fácil, evita de a gente ter que ir a Sena Madureira, por exemplo, só pra resolver uma questão de transferência. Seria bom que tivesse isso pelo menos duas vezes por ano. Ia facilitar para todos que precisam resolver suas pendências com o Detran”, enfatizou seu Dimas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter