Em Sena Madureira

Detran leva entretenimento e educação de trânsito para a Exposena

Com a temática ‘Seja um herói no trânsito’, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) leva educação de trânsito para a feira de negócios e entretenimento Exposena, de 26 a 29 de setembro, em  Sena Madureira.

Os trabalhos estão sendo executados pela Coordenação de Educação de Trânsito em parceria com o 4ª Circunscrição Regional de Trânsito de Sena Madureira (4ª Ciretran) e são realizados com atendimentos no estande do Detran presente no evento e com abordagens educativas às pessoas no interior da festa.

Segundo o gerente da 4ª Ciretran, Francisco Maia, o Detran não é apenas um órgão que autua, mas leva educação e cidadania às pessoas. “O nosso trabalho aqui na feira é uma prova de que nos esforçamos para atender bem ao cidadão, levando principalmente  educação de trânsito. Não somos apenas uma instituição que multa”, afirmou.

A pintura de rosto é um serviço bastante procurado pelos pequenos Foto: Renato Beiruth/Detran

De acordo com a educadora de trânsito, Eliane Morais, na segunda noite de evento, sexta-feira, 27, mais de 2.700 pessoas foram alcançadas com os trabalhos educativos do Detran.

“Nosso maior objetivo neste evento é conscientizar a população presente quanto ao respeito e cuidado no trânsito a fim de salvar vidas”, ressaltou Eliane.

Mais de 2700 pessoas foram alcançadas na segunda noite de evento Foto: Renato Beiruth/Detran

O estande do Detran na Exposena é voltado para atender, principalmente, o público infantil. Com espaço pedagógico, ele disponibiliza à população jogos educativos, pintura de rosto e teatro infantil.

“O trabalho do Detran aqui na feira está bem legal, por isso eu trouxe a minha filha para brincar e aprender mais sobre o trânsito”, declarou a dona de casa Sebastiana Pinheiro.

Apresentação do teatro infantil Com o trânsito não se brinca Foto: Renato Beiruth/Detran