conscientização

Detran leva educação de trânsito ao Carnavale 2018

Para garantir a segurança dos foliões durante a realização do carnaval fora de época de Brasileia, o Carnavale, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) esteve presente no evento levando ações de educação e fiscalização de trânsito.

Enquanto a Coordenação de Educação de Trânsito realizava abordagens aos brincantes, a fiscalização fazia blitze da Operação Álcool Zero no entorno do evento na intenção de coibir a mistura de álcool e direção e evitar acidentes com vítimas fatais.

Para o estudante Erpidio Souza, a abordagem do Detran é importante para conscientizar as pessoas. “A questão não é beber, o errado é beber e dirigir. Não dirigindo depois de beber, a pessoa vai estar cuidando da sua vida e da vida de outras pessoas”, afirmou.

Segundo Elien Saavedra, administradora de empresas que veio do país vizinho, Bolívia, para prestigiar o evento, as abordagens preventivas são importantes.

“O trabalho realizado pelo Detran é excelente, pois ele atua de forma preventiva. Todas as pessoas precisam saber que quando vão a uma festa como essa, devem se divertir com responsabilidade”, afirma Elien.

O carnaval fora de época de Brasileia é uma festa tradicional realizada todos os anos pela prefeitura da cidade em parceria com empresários e atrai milhares de pessoas de outros municípios acreanos e dos países da fronteira Peru e Bolívia.

“Foi um trabalho gratificante, conseguimos alcançar mais de cinco mil pessoas, estamos felizes e com a sensação de dever cumprido, pois vidas foram salvas”, afirma a educadora de trânsito, Rebeca de Paula.