Detran institui tempo para pedestres em cruzamento da área central

Medida foi implementada no cruzamento entre as avenidas Brasil e Marechal Deodoro

 dsc09160.jpg
 

dsc09162.jpg

O conjunto de semáforos do cruzamento da Avenida Marechal Deodoro com Avenida Brasil passa a partir desta quinta-feira, 7, a funcionar com tempo para pedestres (Fotos: Assessoria Detran)

O conjunto de semáforos do cruzamento da Avenida Marechal Deodoro com Avenida Brasil passa a partir desta quinta-feira, 7, a funcionar com tempo para pedestres. Os equipamentos ficam programados de maneira a disponibilizar um momento exclusivo para a circulação de pessoas, o que facilita a travessia no local.

Fruto de solicitação feita pela promotoria especializada de habitação e urbanismo do Ministério Público Estadual (MPE), a medida adotada pelo governo do Estado, através do Detran, visa a segurança dos pedestres e aperfeiçoamento do tráfego na área central de Rio Branco. Além disso, este é um dos primeiros passos dados para instituir a campanha de respeito aos pedestres no estado.

“Semáforos são muito importantes para controlar o trânsito, seja para a gente que é pedestre, como para quem está em um veículo. Com esse tempo especial, a gente espera que os motoristas tenham mais respeito e atenção. Sem contar que as pessoas que estão a pé podem atravessar na hora certa, com segurança”, afirma a secretária, Aline Costa.

Para a diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, valorizar os pedestres tem sido um dos objetivos principais do departamento de trânsito, em breve será lançada campanha voltada para esse público. “Desde o começo do ano, já revitalizamos inúmeras faixas de travessia em todo o estado, além de implantar botoeiras em semáforos de vários pontos da capital”, avalia.  

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter