Detran implanta semáforo na Estrada do São Francisco

 Equipamento deve facilitar a travessia de pedestres e auxiliar no tráfego de veículos (Foto: Igor Jos/ Detran)
Equipamento deve facilitar a travessia de pedestres e auxiliar no tráfego de veículos (Foto: Igor Jos/ Detran)

A equipe de engenharia do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) concluiu hoje, 27, os trabalhos de instalação semafórica no cruzamento da Rua Joaquim Macedo com a Estrada do São Francisco. A contar da data de instalação, o semáforo deve funcionar com a luz amarela intermitente nos próximos 15 dias, para que a população se adapte à pres­ença do equipamento.

A ação é fruto da parceria entre o Detran e a Superintendência Municipal de Trânsito (RBTrans). A instalação no local tem o objetivo de facilitar a travessia de pedestres que utilizam essa via e de auxiliar no tráfego de veículos. A escolha do ponto foi planejada mediante estudos que constataram a necessidade do equipamento no local.

A sinalização de trânsito é essencial para que motoristas, ciclistas e pedestres possam trafegar com segurança. “É sempre importante utilizar recursos como a sinalização para melhorar a fluidez no trânsito”, explica a engenheira de trânsito do Detran, Samara Ricarte.

Nesse sentido, a autarquia tem implementado medidas, como o reforço da sinalização não somente na capital, mas também nos municípios do interior, para reduzir o número de acidentes nas ruas acreanas. Os semáforos fazem parte da sinalização vertical e são elementos que ajudam a organizar o trânsito nas vias públicas.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter