Detran e Secretaria de Educação lançam Programa Jovem Aprendiz no Trânsito

A parceria vai proporcionar a estudantes de baixa renda o curso teórico-técnico para a CNH (Foto: Weslley Chrystian/Ascom Detran)
A parceria vai proporcionar a estudantes da rede pública o curso teórico-técnico para obtenção da CNH (Foto: Weslley Chrystian/Ascom Detran)

Com o intuito de oferecer curso teórico para obtenção da 1º Carteira Nacional de Habilitação (CNH) para alunos da rede pública, o Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) e a Secretaria de Estado de Educação (SEE) lançaram nesta quarta-feira, 22, Programa Jovem Aprendiz no Trânsito.

O projeto faz parte do convênio entre os órgãos para proporcionar o curso técnico-teórico do processo de habilitação de condutores, como atividade extracurricular, para alunos selecionados do ensino médio da rede pública.

ASCOMDETRAN_WESLLEYCHRYSTIAN003
Pedro Longo: “Educação e oportunidade” (Foto: Weslley Chrystian/Detran)

“Nosso maior objetivo é dar oportunidade para esses alunos se educarem desde já, pois por meio da educação se gera a responsabilidade no trânsito”, ressalta o diretor-geral do Detran/AC, Pedro Longo.

“Além de educar, o curso facilita ao aluno o processo de habilitação, já que, quando ele completar a maioridade, só precisará fazer os exames e o curso prático, beneficiando jovens de baixa renda”, acrescenta.

A princípio, 100 alunos selecionados serão capacitados e educados, mas, ao longo do ano, mais três turmas terão acesso ao programa, totalizando 400 alcançados. A seleção é feita pela Secretaria de Educação,  e entre os critérios de escolha estão a assiduidade, comportamento, nota e idade dos estudantes.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter