Detran e RBTrans renovam convênio para maior eficiência e segurança no trânsito

Encontro foi marcado por debates sobre atividades, campanhas, novas ideias e metas para 2017 (Foto: Weslley Chrystian/Detran)

Representantes do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) e da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans) assinaram a renovação de um convênio por meio do segundo termo aditivo.

Além da assinatura, o encontro foi marcado por debates sobre atividades, campanhas e novas ideias e metas das ações de manutenção, fiscalização e sinalização de trânsito, previstas para este ano.

A parceria abrange cumprir e fazer cumprir a legislação de trânsito, operar o trânsito de forma a oferecer segurança aos cidadãos, fiscalizar, autuar e aplicar medidas administrativas cabíveis e estabelecer diretrizes para policiamento ostensivo em eventos, entre outras medidas.

“É muito importante para nós, da RBTrans, que a parceria como o Detran continue. Na reunião, discutimos campanhas educativas para o período carnavalesco e para o período de volta às aulas, além de intervenções que possam ser adotadas para fortalecer a segurança nesses períodos e melhorar o fluxo do trânsito”,  explica o superintendente da RBTrans, Gabriel Forneck.

Além da RBTrans, o convênio também abrange a Polícia Militar, instituição que atua juntamente com o Detran no âmbito das fiscalizações, a educação de trânsito e a engenharia de tráfego.

O diretor-geral do Detran/AC, Pedro Longo, fala da importância do segundo termo aditivo para as instituições.

“Os órgãos componentes do Sistema Nacional de Trânsito (SNT) têm suas atribuições legais previstas pelo Código de Trânsito nas ações de segurança no trânsito, portanto, esse convênio serve para fortalecer a atuação conjunta, cada um dentro da sua esfera de competência, fazendo os serviços e procedimentos cabíveis”, conclui Longo.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter