Detran e prefeitura implantam novas faixas de pedestre em frente a escolas

O Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Sena Madureira, está implantando e revitalizando durante esta semana, faixas de pedestres próximas a escolas da rede municipal de ensino.

A ação conjunta entre os órgãos garante a fluidez nas vias Foto: Cedida

Os locais possuem um grande fluxo de veículos e pessoas. Por meio desta parceria serão implantadas três novas faixas de pedestre que vão auxiliar na travessia de estudantes que frequentam diariamente as escolas Guttemberg Modesto da Costa, Raimundo Herminio De Melo e Creche Padre Paulino Maia Baldassari.

“A ação conjunta entre os órgãos garante a fluidez nas vias, a prefeitura cedeu a mão de obra e o departamento cedeu a equipe de engenharia e o material para pintura. Também foi realizada a revitalização de faixas”, explica Francisco Maia, gerente da 4ª Circunscrição Regional de Trânsito (4ª Ciretran) de Sena Madureira.

Na próxima sexta-feira, 9, a equipe de educação da autarquia em parceria com as escolas, vão realizar ações educativas nas faixas, justamente para lembrar os motoristas da importância de respeitar a sinalização e o pedestre.

“Nosso objetivo é trazer mais segurança para todos, em especial ao pedestre que é a parte mais frágil do trânsito. A equipe de engenharia faz implantação da sinalização, a equipe de educação ensina e alerta os condutores”, afirma o diretor de operações do Detran/AC, Isaías Brito.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter