Detran e Polícia Militar firmam parceria para garantir a segurança durante aplicação de prova prática

O diretor de operações do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), Isaías Brito, se reuniu na tarde de quinta-feira, 1, com o comandante-geral da Polícia Militar do Acre (PMAC), coronel Ezequiel Bino, para firmar parceria entre os órgãos e assim garantir a segurança no pátio de provas práticas do departamento.

Cerca 120 pessoas realizam o teste diariamente na capital Foto: Ana Flávia Soares/Detran

Isaías atendeu a solicitação dos funcionários que trabalham aplicando os exames práticos, pois, o local é visitado por centenas de pessoas e a presença dos militares vai garantir a segurança de todos que frequentam o pátio.

Segundo o chefe da Divisão de Exames Práticos e Teóricos do Detran/AC,  Josenilson Mesquita, em média, 120 pessoas realizam o teste diariamente na capital, por isso é importante  que todos fiquem seguros.

“Com essa parceria, os examinadores e os candidatos à primeira habilitação estarão mais seguros. O Detran procura sempre levar o melhor atendimento aos cidadãos. Nosso pátio é climatizado e possui uma sala de espera, justamente para garantir o conforto”, afirmou Mesquita.

Pátio

O pátio de provas práticas do Detran para categorias A, B, C e D fica localizado na  Travessa Icó (pela frente), com a Rua República (lateral esquerda) e Travessa Venezuela (de fundos), Bairro 7º BEC.

Já o exame prático para categoria E é realizado no Parque de Exposições situado na Rodovia AC-40.

Os candidatos à primeira habilitação podem visitar o local antes do dia de sua avaliação, para observar a sinalização e compreender melhor cada fase do exame.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter