Detran e Polícia Civil intensificam ações de fiscalização

Emissão das carteiras de habilitação é o alvo das ações do sistema (Foto: Diego Gurgel/Secom)
Emissão das carteiras de habilitação é o alvo das ações do sistema (Foto: Celis Fabrícia/Secom)

Os órgãos que compõem o Sistema Integrado de Segurança Pública do Acre, entre eles Detran e Polícia Civil, intensificam as ações de fiscalização de irregularidades e crimes, especialmente relacionados à emissão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). “Temos feito uma parceria muito forte no intuito de coibir qualquer tipo de irregularidade”, informou Flávio Richard, secretário de Polícia Civil.

Polícia Militar, Coordenadoria Integrada de Fiscalização de Trânsito (Ciftrans) e Batalhão de Polícia de Trânsito (BPTrans) integram o Sistema de Segurança.

Outra medida tomada pelo Detran é a publicação da portaria que determina que o condutor, ao renovar a habilitação, entregue o documento antigo. Anteriormente a pessoa poderia ficar com a CNH, o que poderia levar a fraudes. Quem não fizer a entrega não pode ter a nova. “Essa é uma maneira de blindarmos e trazermos mais segurança para evitar que as pessoas hajam de má fé,” frisou Gemil de Abreu Júnior, diretor-presidente do Detran.

Além disso, as blitzen da Operação Álcool Zero, criada pelo governo, continuam sendo realizadas. Semanalmente o diretor-presidente acompanha as equipes. “Trabalhamos principalmente a conscientização para que a população entenda que nosso objetivo é cuidar e trazer melhor qualidade de vida através do trânsito”, disse.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter