Detran e parceiros realizam blitz para orientar condutores e pedestres

Agentes e educadores orientaram sobre a importância de ter atenção no trânsito (Foto: Weslley Chrystian)
Agentes e educadores orientaram sobre a importância de ter atenção no trânsito (Foto: Weslley Chrystian)

Quem passou pela Via Chico Mendes, nas proximidades do Batalhão de Policiamento de Trânsito, na manhã desta quarta-feira, 21, recebeu orientação na blitz educativa integrada organizada pelo Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC) para orientar condutores e pedestres sobre a necessidade de atitudes corretas para a segurança no trânsito.

Durante a ação, o condutor Álef Brasil foi parado e orientado. Ele, que já se envolveu em diversos acidentes de trânsito, aprovou a iniciativa.

O motociclista Álef Brasil aprovou a ação de orientação (Foto:Weslley Chrystian)
Motociclista Álef Brasil aprovou a ação de orientação (Foto:Weslley Chrystian)

“Muitas vezes a gente acha que sabe o que está fazendo e acaba se arriscando demais. Uma blitz como essa é interessante porque nos leva a refletir sobre como estamos nos comportando no trânsito, se estamos ou não contribuindo para mais acidentes e mais mortes”, concluiu.

Para o comandante do Batalhão de Trânsito, Antônio Teles, a ação integrada reforçou o trabalho realizado todos os dias pelas instituições ligadas ao trânsito.

“O governo, por meio das instituições que gerem o trânsito, tem feito todo um esforço para diminuir as mortes nas vias do nosso Estado. Nós realizamos rotineiramente operações onde orientamos as pessoas, já que a decisão de ser mais um por um trânsito mais seguro depende de cada pessoa”, explicou o comandante do BPTran, tenente-coronel  Antônio Teles.

A atividade faz parte Semana Nacional de Trânsito (SNT) e reuniu agentes e educadores do Detran, da Superintendência Municipal de Transportes e Trânsito (RBTrans), do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran), da Polícia Rodoviária Federal (PRF) e representantes  do Serviço Social do Transporte (Sest) e do Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (Senat).

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter