Uma cena terrível de acidente de trânsito foi simulada em pleno centro de Rio Branco para chamar a atenção de quem passava.
A ação, realizada nesta sexta-feira, 13, faz parte do ato em memória às vítimas de trânsito, organizado pelo Departamento Estadual de Trânsito (Detran) e Secretaria de Saúde (Sesacre), por meio do projeto Vida no Trânsito, com a participação de diversas instituições parceiras.
A estudante Ana Frota participou do evento e decidiu que quer fazer a diferença no trânsito. “As pessoas morrem pela negligência, é preciso mais cuidado. Quando eu for motorista, quero seguir a lei e ser prudente no trânsito, para diminuir o meu risco”, disse.
Uma blitz educativa com distribuição de material informativo foi realizada para sensibilização dos condutores. “A vida não pode ser banalizada no trânsito, todos podemos e devemos dar a nossa contribuição. Este ato público é para reflexão e reconhecimento da necessidade de mudança de atitude”, destacou a coordenadora da Divisão de Educação no Trânsito do Detran, Geny Polanco.
No próximo domingo, 15, é o Dia Mundial em Memória das Vítimas de Trânsito, a data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 2005 e tem o objetivo de chamar a atenção para o elevado número de mortes e acidentes de trânsito, além do risco potencial para todos os usuários das ruas, avenidas e estradas.