Detran constata fraude durante exame em Sena Madureira

Suspeito tentou fazer prova por outra pessoa em troca de 200 reais

Uma fraude foi detectada durante a aplicação das provas teóricas para obter a Carteira Nacional de Habilitação em Sena Madureira. No último sábado, 14, um dos candidatos que realizava os exames foi conduzido à Delegacia Geral da Polícia Civil daquele município por suspeita de falsidade ideológica.

O fato ocorreu enquanto um dos examinadores de trânsito verificava os documentos de identificação dos candidatos. Ele constatou que uma carteira de trabalho apresentava suspeita de adulteração. Ao chamar o candidato, foi pedido que confirmasse alguns dados constantes na documentação.  Nesse momento, o suspeito recusou-se a responder às perguntas e, em seguida, fugiu do local de realização das provas.

Após ser capturado e conduzido à delegacia, o suposto candidato confirmou a fraude, afirmando em depoimento que reside em Rio Branco e receberia 200 reais para fazer a prova por outra pessoa. Com a confissão, o autor irá responder, a princípio, pelo crime de falsidade ideológica.

De acordo com o diretor de operações do Detran, major Teles, não é a primeira vez que situações assim são detectadas. Em outros municípios do Estado, como Capixaba e Bujari, houve fraudes dessa natureza. “No entanto, o departamento vem intensificando a fiscalização durante as aplicações de provas teóricas e práticas, no intuito de coibir irregularidades nos processos de habilitação.”

“Apesar da maioria da população imaginar que o Detran apenas fiscaliza as infrações cometidas no trânsito, isso demonstra o quanto temos nos esforçado para também agir em prol da lisura dos procedimentos para habilitar nossos condutores”, reforça a diretora-geral da autarquia, Sawana Carvalho.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter