Detran começa emitir Certificado de Registro de Veículos em Assis Brasil

Os moradores de Assis Brasil agora contam com o serviço de emissão de Certificado de Registro de Veículos (CRV). A 10ª Circunscrição Regional de Trânsito (10ª Ciretran) iniciou no mês de agosto a emissão do documento, que corresponde ao antigo DUT.

O CRV é emitido para garantir que o veículo foi registrado junto aos órgãos de trânsito Foto: Cedida

Ao adquirir um veículo novo, é necessário emitir o CRV, o  documento  comprova o registro do automóvel junto ao órgão de trânsito. A emissão de um novo CRV é realizada em caso de extravio (perda),  transferência de propriedade ou Unidade Federativa (UF), alteração de característica ou categoria.

A novidade possibilita mais agilidade e conforto para população, pois antes o documento era enviado por outra Ciretran, por conta disso o processo de transferência demorava até 25 dias. Agora o serviço é realizado de forma rápida. Após a confirmação de pagamento das taxas, em até três dias úteis o CRV fica pronto.

“É a primeira vez que isso acontece desde que o posto de atendimento foi instalado em Assis Brasil, e a população está satisfeita com a eficiência e agilidade dos serviços”, afirma o gerente da 10ª Ciretran, Manoel Saldanha.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter