Detran certifica alunos do Projovem

Certificação se deu por participação em projeto durante Expoacre 2011

dsc00277sdhfsdgh.jpg
dsc00304jkgjkhg.jpg

Alunos participaram nesta quinta-feira, 25, de cerimônia para a entrega de certificados do projeto Detran-Expoacre 2011, no auditório da OCA (Foto:Assessoria Detran)

Alunos participaram nesta quinta-feira, 25, de cerimônia para a entrega de certificados do projeto Detran-Expoacre 2011, no auditório da OCA. A ação de educação no trânsito, idealizada pelo Detran em parceria com a coordenação do Projovem Urbano, foi executada durante a feira agropecuária, com atividades envolvendo, sobretudo, a conscientização de pedestres e condutores à direção de veículos.  

A cerimônia teve início com a apresentação teatral do grupo Transitando em Cena. A equipe, que também esteve na feira agropecuária, expôs o trabalho que tem sido desenvolvido desde o começo do ano, tanto na capital quanto no interior do Estado, além das inovações em seus esquetes.  

A primeira a tomar a palavra foi a coordenadora do Projovem Urbano em Rio Branco, Lídia Maria Diógenes. Ela ressaltou a importância da parceria para a formação dos jovens dentro do próprio programa. “É bom ver vocês participando de mobilizações em prol da sociedade. Estão todos de parabéns”, disse.  

Prosseguindo, a representante dos estudantes envolvidos na atividade, Adesândia Sena, falou a respeito da experiência de participar desse projeto de educação no trânsito. “Foi muito gratificante. Apesar da dificuldade que muitos de nós tivemos pelo caminho, tenho certeza de que nós desempenhamos o melhor trabalho possível”, comentou.  

“Tenho participado de várias solenidades, mas esta do Projovem particularmente me emociona. Eu já estive no lugar de vocês, na época em que, ainda aluno e participava do programa Agente Jovem, trabalhei em projetos como esse. Além disso, estou muito feliz por perceber quanto os poderes municipais e estadual estão articulados para melhorar o trânsito do nosso Estado”, discursou o coordenador municipal de juventude, Otoniel Almeida.  

O secretário de Educação de Rio Branco, Márcio Batista, explanou na sequência sobre a importância de aliar atividades de trânsito aos jovens. “Entre outros motivos, a abordagem de vocês serviu para dar exemplo à  nossa juventude. Isso graças à política de transversalidade de conhecimentos que o Projovem adota”, reforçou.  

Por fim, a diretora-geral do Detran, Sawana Carvalho, explicou que o governador Tião Viana tem investido na educação e bem-estar dos jovens e que ações como essa fazem do Estado do Acre uma referência para outros Detrans no país. “Vocês nos auxiliaram a alcançar êxito durante a Expoacre 2011, na qual não registramos nenhum acidente com vítima fatal nas nove noites de evento”, completou.  

Estiveram na ocasião os diretores administrativo e financeiro, Gabriel Maia, e de operações do Detran, major Teles, bem como a gerente interina de educação no trânsito também do Detran, Kelly Pinheiro, que entregaram aos estudantes os certificados, juntamente com as autoridades presentes.

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter