serviço público

Detran capacita servidores que atuam no atendimento ao público

Na intenção de capacitar colaboradores que trabalham no atendimento do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran/AC), a diretoria do órgão promoveu na noite desta quarta-feira, 15, no auditório do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), palestras sobre como servir ao público.

A autarquia tem como missão prestar um bom atendimento ao cidadão Foto: Ana Flávia Soares

Os temas abordados foram o relacionamento interpessoal, com a psicóloga Kátia Florença, e atendimento ao cidadão, como ser empático e solidário, com analista técnico do Sebrae, Glauco Silva.

Segundo a psicóloga, Kátia Florença, um bom relacionamento entre servidores resgata os valores de coletividade, cooperação e assertividade, isso consequentemente ajuda ampliar a qualidade do atendimento.

O colaborador do Detran/AC que presta serviços no atendimento de habilitações, Fabrício dos Anjos,  afirma que as palestras abordaram exatamente tudo que ele vivencia no dia a dia trabalhando diretamente com público.

“O palestrante abordou umas leis que eu não conhecia, aprendemos sobre os nossos direitos e deveres, o atendente tem responsabilidades e o usuário do serviço também tem”, afirma.