Qualificação Técnica

Detran capacita servidores das unidades do Alto e Baixo Acre

Dando continuidade ao ciclo de palestras para os servidores das unidades do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran) do interior do estado, equipe de especialistas da autarquia realizam, durante esta semana, capacitação sobre multas, defesa prévia, habilitação, veículos e comunicação interna.

Nesta segunda fase, mais de 30 servidores das Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans) dos municípios de Acrelândia, Plácido de Castro, Xapuri, Brasileia, Assis Brasil e Senador Guiomard serão contemplados.

Os servidores terão aulas teóricas e práticas (Andréia Nobre/Detran)

Segundo o assessor técnico da Diretoria de Operações do Detran, Rider Dias, o objetivo do curso é nivelar o atendimento do órgão em todas as unidades, além de garantir uma melhor qualificação técnica dos servidores.

“A legislação de trânsito passa por mudanças constantes. E como os atendimentos do Detran são complexos, os servidores precisam estar em constante atualização, para estarem na mesma sintonia dos servidores da capital”, declarou Rider.

E, para que seja possível a capacitação dos servidores, as unidades do respectivos departamentos suspenderão aos atendimentos ao público durante um dia da semana, conforme o cronograma abaixo:

Cronograma de parada técnica do atendimento por município
Dia Ciretran Município Horário da parada
 

Segunda-feira, 22/04

11ª Ciretran Acrelândia 7h às 14h
8ª Ciretran Plácido de Castro 14h às 17h
Terça-feira, 23/04

 

5ª Ciretran Xapuri 7h às 17h
Quarta-feira, 24/04 6ª Ciretran Brasileia 7h às 17h
Quinta-feira, 25/04 10ª Ciretran Assis Brasil 7h às 17h
Sexta-feira, 26/04 7ª Ciretran Senador Guiomard 7h às 17h