Detran apresenta teatro infantil sobre travessia segura

Como parte da programação da Semana Nacional de Trânsito (SNT) a equipe de educação do Departamento Estadual de Trânsito do Acre (Detran-AC)  apresentou nesta quinta-feira, 19, um teatro infantil na escola Lato Sensu.

Varias atividades educativas serão realizadas durante a peça intitulada Com o trânsito não se brinca que tem como objetivo ensinar as regras de trânsito Foto: Ana Flávia Soares

A peça intitulada Com o trânsito não se brinca tem como objetivo ensinar as regras de trânsito.  De formar lúdica e divertida as crianças aprendem a atravessar na faixa de pedestre, respeitar o sinal semafórico e a importância de usar o cinto de segurança.

Segundo a auxiliar de classe Joice Ambrósio, a escola está trabalhando a temática de trânsito durante a SNT.

“Convidamos o Detran/AC para apresentar o teatro infantil porque assim as crianças  conseguem associar o conhecimento, elas prestam muita atenção na peça, ficam envolvidas  com as músicas e brincadeiras, é uma forma de aprender ”, explica.

Além do teatro, os educadores distribuem materiais educativos e a minimulta. Por meio dela os alunos podem observar e fiscalizar pais e responsáveis no trânsito, colando em prática os conhecimentos adquiridos.

 

Compartilhe:

WhatsApp
Facebook
Twitter