Detran aponta diminuição de acidentes no feriadão

A equipe de estatística do Departamento Estadual de Trânsito (Detran) do Acre apresenta dados do feriadão de Páscoa e Tiradentes. Em comparação ao ano de 2013, houve diminuição no número de acidentes e de vítimas em todo o estado.

O levantamento levou em conta as estradas estaduais, que tiveram grande movimentação no feriadão, já que a BR-364 (sentido Porto Velho) estava fachada. Verificou-se que os acreanos, em sua maioria, saíram das cidades para as zonas rurais dos municípios. A diminuição é resultado do trabalho realizado pelo Detran.

Dividida em educação, engenharia e fiscalização, a atuação do Detran tem percorrido todo o estado e realiza diversas atividades nos municípios. “Nossa meta é estar sempre junto à população. Estamos trabalhando para ajudar a sociedade a respeitar as regras de trânsito. Nosso entendimento é de que, quanto mais as pessoas conhecem e entendem a legislação, mais respeitarão o trânsito”, explica o diretor de operações do Detran, Ítalo Medeiros.

A estatística de acidentes de trânsito define as diretrizes para o trabalho preventivo. É feita por meio da contabilização das ocorrências em vias de circunscrição estadual não somente na capital, mas também no interior. Possui cinco sessões de análise, e para o efetivo fechamento dos dados é necessário o acompanhamento das vítimas nos 30 dias subsequentes.

feriadao-pasco-2014-thennyson-png24